+55 (21) 2704-5717
Segunda a Sexta das 9h às 18h
Videolaparoscopia

Entre em contato
conosco hoje mesmo.

Sem compromisso.
O que é videolaparoscopia?


Videolaparoscopia é o método pelo qual a investigação diagnóstica e o tratamento cirúrgico são feitos mantendo-se fechado o abdome. Para isto, uma agulha especial (agulha de Veress) é introduzida no abdome através do umbigo e conectada a um monitor de pressão e fluxo de CO2.

Assim, sob estrito controle, este gás inerte é introduzido no abdome até que se alcance o volume necessário. Neste momento, são introduzidos os trocateres e estabelecidos alguns portais - orifícios na parede do abdome que variam de 5 a 10 mm de diâmetro, por onde será introduzido todo instrumental, especialmente dimensionado e com alto nível de sofisticação. Estes incluem sistemas de válvulas, pinças, tesouras, equipamentos de sutura, de corte, irrigação e aspiração.

O instrumento ótico utilizado na visualização de todo procedimento é o laparoscópio, que por sua vez, é acoplado a um sistema de vídeo com microcâmeras e monitores de alta definição. O número e a localização dos portais dependerá, basicamente, do procedimento a ser executado.

O método laparoscópico tem um grande alcance, e na atualidade, acredita-se que praticamente todo processo cirúrgico que envolva o abdome e a pelve possa ser executado, ou ao menos, assistido pela vídeolaparoscopia.

Isto inclui os procedimentos de histerectomia, tratamento de tumores do ovário, a cirurgia oncológica ginecológica como o câncer do ovário, do endométrio e do colo do útero; é imprescindível na investigação da infertilidade e no tratamento da endometriose superficial e profunda, assim como, na microcirurgia sobre as trompas uterinas. Tem inestimável valor no tratamento de miomas e das aderências, além de ser um método extremamente útil na abordagem das doenças uroginecológicas.


Como Pagar Marque Sua Consulta
Depoimentos

Em 2011, tive uma perfuração na bexiga após uma histerectomia. Vinha sofrendo desde então, sendo privada de ter uma vida normal.

Tive que usar fraldas durante toda a minha luta para tentar solucionar o problema.Fui encaminhada pelo Dr. Max para fazer a cirurgia com o Dr. Celso Ronsini.

Ver mais...

Sou triatleta, tive uma lesão no treino de bicicleta, e após passar por três médicos diferentes sem obter um diagnóstico, meu marido conseguiu contato com a "CosmeticVacations - Michael Boeckle" , o qual nos indicou o Dr. Celso Ronsini, que me foi uma grata e feliz surpresa, pois diagnosticou na hora o problema e começou imediatamente o tratamento.

Ver mais...