Videolaparoscopia


O que é videolaparoscopia?



Videolaparoscopia é o método pelo qual a investigação diagnóstica e o tratamento cirúrgico são feitos mantendo-se fechado o abdome. Para isto, uma agulha especial (agulha de Veress) é introduzida no abdome através do umbigo e conectada a um monitor de pressão e fluxo de CO2.

Assim, sob estrito controle, este gás inerte é introduzido no abdome até que se alcance o volume necessário. Neste momento, são introduzidos os trocateres e estabelecidos alguns portais - orifícios na parede do abdome que variam de 5 a 10 mm de diâmetro, por onde será introduzido todo instrumental, especialmente dimensionado e com alto nível de sofisticação. Estes incluem sistemas de válvulas, pinças, tesouras, equipamentos de sutura, de corte, irrigação e aspiração.

O instrumento ótico utilizado na visualização de todo procedimento é o laparoscópio, que por sua vez, é acoplado a um sistema de vídeo com microcâmeras e monitores de alta definição. O número e a localização dos portais dependerá, basicamente, do procedimento a ser executado.

O método laparoscópico tem um grande alcance, e na atualidade, acredita-se que praticamente todo processo cirúrgico que envolva o abdome e a pelve possa ser executado, ou ao menos, assistido pela vídeolaparoscopia.

Isto inclui os procedimentos de histerectomia, tratamento de tumores do ovário, a cirurgia oncológica ginecológica como o câncer do ovário, do endométrio e do colo do útero; é imprescindível na investigação da infertilidade e no tratamento da endometriose superficial e profunda, assim como, na microcirurgia sobre as trompas uterinas. Tem inestimável valor no tratamento de miomas e das aderências, além de ser um método extremamente útil na abordagem das doenças uroginecológicas.


Como Pagar

  •  Incontinência Urinária
  • Tratamentos para Infertilidade
  • Cirurgia de Intimidade

Como se Livrar do Problema de Incontinência Urinária?


 Incontinência Urinária A incontinência urinária é denominada como perda involuntária de urina, podendo trazer muitas vezes consequências desconfortáveis na vida social e emocional de mulheres, indiferente da idade.

Segundo o Dr. Celso Ronsini, é importante diagnosticar o tipo de incontinência apresentada pelo paciente. Para isso, é feito o exame de Urodinâmica, que escuta o mecanismo fisiológico da micção. Neste exame são aplicadas e monitoradas sondas acopladas a sensores e os movimentos da bexiga, uretra e reto – associados á micção. Dessa maneira, é possível avaliar a capacidade de armazenamento da bexiga, seu ritmo de contratação, a pressão de abertura dos esfíncteres, a velocidade do fluxo e se há perda de urina com esforços induzido pelo paciente. Definido o tipo de incontinência passa-se para o tratamento.

Infertilidade


Tratamentos para Infertilidade É um distúrbio que afeta um em cada dez casais em idade fértil. O diagnóstico de infertilidade geralmente é confirmado após 12 meses de tentativa da mulher engravidar, ou se a gravidez se confirma mas não segue, não vai ao tempo certo. Se a mulher tem mais de 35 anos, costumamos diminuir o prazo de diagnóstico para seis meses de tentativas.

Algumas causas de infertilidade podem ser tratadas com sucesso por meio de procedimentos e técnicas simples. A inseminação artificial, terapia hormonal e pequenas cirurgias podem resolver previamente o problema da infertilidade. Porém, nos casos mais complexos, quando o tratamento simples não é bem sucedido, a técnica de reprodução assistida, efetuada em laboratório, se torna a alternativa mais indicada...

Cirurgia da Intimidade


Cirurgia de Intimidade O conjunto dos diferentes procedimentos estéticos vaginais é chamado de Rejuvenescimento Vaginal. Os procedimentos mais comuns são a vaginoplastia e o lipofilling, preenchimento dos lábios vaginais. Esse tipo de cirurgia firma uma tendência da mulher moderna, que possui liberdade para mudar a estética da sua parte íntima.

A maioria das pacientes são mulheres acima dos 40 anos ou que perderam bastante peso, podem fazer um rejuvenescimento vaginal. Grande parte dessas mulheres desejam estreitar os lábios vaginais, pretendem sentir-se mais novas.