HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Seg-Sex || 9:00AM - 17:00PM
Sab || 9:00AM - 12:00PM

IMPLANTODONTIA


Talvez estejamos falando da maior revolução na forma de tratamento dos pacientes que já perderam um ou mais dentes e precisam substituí-los.
Como uma especialidade relativamente recente, a implantodontia, responsável pelo implante dentário (ou implante dental), gera muitas dúvidas e conflitos.

Implante dentário em Copacabana Rio de Janeiro, é a área odontológica com maior avanço científico e tecnológico nas últimas décadas, e que chega ao século XXI como uma terapia extremamente experimentada e segura. O implante dentário mudou muito de forma no século passado.
Desde os egípcios, os homens sempre tentaram substituir dentes perdidos das mais diversas formas e, hoje o implante dentário em Copacabana Rio de Janeiro, segue com modernas técnicas que são os parafusos de titânio puro, que são colocados em contato direto com o osso da mandíbula ou da maxila, no local determinado da perda dentária.

implante dentário com o tempo sofre um processo que chamamos de ósseo-integração, que é a união física, funcional e organizada da superfície do implante com o tecido ósseo do paciente. Vale ressaltar que o titânio, utilizado no implante dentário em Copacabana, é um metal totalmente inerte e bio-compatível, de forma que o organismo nunca o rejeita.

Em casos mal planejados, mal executados ou contra-indicados há falhas e o implante dentário acaba não sofrendo o processo adequado de ósseo-integração por sobrecarga, falta de passividade ou falta de torque - conceitos técnicos que os pacientes podem entender com explicações mais detalhadas do especialista em implante dentário.

O futuro nos reserva ainda grandes surpresas com o avanço nas pesquisas que utilizam células-tronco. Provavelmente, num futuro próximo, seja possível implantar células com potenciais de desenvolver um novo germe dentário e fazer erupcionar, “nascer”, uma terceira dentição no paciente.

Hoje podemos fazer, através do implante dentário em Copacabana Rio de Janeiro, uma terceira dentição quase “biônica”, substituindo os dentes perdidos por “raízes” de titânio, onde serão parafusados pilares capazes de manter um dente de resina ou porcelana. Esta é uma alternativa de implante dentário em Copacabana altamente confiável, previsível e segura para reabilitar o paciente e, o mais importante, altamente conservadora.

A cirurgia de implante dentário em Copacabana é, quase sempre, extremamente rápida; o pós-operatório é, freqüentemente, indolor e o paciente, em alguns casos, pode até sair da clínica de implante dentário em Copacabana Rio de Janeiro, com os dentes implantados na mesma sessão, o que chamamos de “carga imediata” ou “estética imediata”.

TOP