HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Seg-Sex || 9:00AM - 17:00PM
Sab || 9:00AM - 12:00PM

CIRURGIA ORAL


Muitas vezes, a única saída para o tratamento dental é a cirurgia oral. O que fazer com um dente incluso como o dente siso, que se permanecer na boca pode causar problemas muito mais sérios para o paciente, do que um pós-operatório bem planejado?

O que fazer com um dente que teve uma destruição tão grande, que agora só removendo o excesso de gengiva que o cobre para voltar a torná-lo útil?

Como pensar em implantes em um paciente, se o mesmo precisa de enxertos ósseos para voltar a ter uma condição óssea adequada, que permita a colocação de um implante?

A resposta é: Cirurgia Oral.

Os procedimentos de cirurgia oral são comuns dentro de um consultório dentário.
Todos os profissionais de Odontologia possuem o título de “Cirurgião-Dentista”, mesmo que não façam cirurgias em seu consultório.

cirurgia oral está presente desde extrações dentárias de simples dentes-de-leite, até cirurgia do siso, quando o dente se encontra incluso e impactado.

cirurgia oral cuida de desde a remoção de pequenas quantidades de gengiva até as colocações de blocos ósseos para reconstruir uma anatomia óssea deficiente.

As salas da cirurgia oral em Copacabana, Rio de Janeiro é preparada para o ato cirúrgico com a mais absoluta assepsia de todo o ambiente e dos equipamentos;
são usados campos cirúrgicos estéreis que previnem infecções indesejadas e todo o material utilizado é embalado e autoclavado (mantido à altas temperaturas em vapor de água, evitando a contaminação), sendo este o método mais eficiente de esterilização que existe para a cirurgia oral.

O paciente passa por um pré-operatório que inclui explicações e medicação, o que gera um pós-operatório muito mais confortável.
É comum hoje o paciente relatar que seguiu as orientações de seu odontologista e não teve dor absolutamente nenhuma após a cirurgia oral em Copacabana, Rio de Janeiro.

Durante os procedimentos, o paciente geralmente não sente dor, pois deve estar sempre muito bem anestesiado, mas a preocupação do paciente quase sempre está em depois que a anestesia passar, no pós-operatório da cirurgia oral em Copacabana.
Seguindo-se as recomendações e os cuidados pós-operatórios, a chance de sentir algum incômodo ou dor é desprezível.

Para o paciente preocupado ou ansioso pela cirurgia oral em Copacabana RJ, pode-se usar a sedação consciente - através de comprimidos ansioliticos ou com a ajuda do  Óxido Nitroso.
Com a sedação, o paciente ficará relaxado, menos ansioso, e o procedimento da cirurgia oral transcorrerá mais rápido, com menor possibilidade de transtornos.

É diferente da anestesia geral, pois é um procedimento seguro, onde o paciente não perde sua consciência, e responde aos nossos comandos verbais durante a cirurgia oral sempre que necessário.


Existe uma especialidade odontológica, a cirurgia bucomaxilofacial, que além das cirurgias ambulatoriais, em consultórios, abrange também outros tipos de cirurgia oral e facial. A cirurgiabucomaxilofacial é utilizada inclusive em casos de traumas de acidentados que precisam de tratamento cirúrgico hospitalar.

Já a cirurgia oral menor engloba apenas os procedimentos que podem ser feitos com segurança no ambiente ambulatorial, ou seja, dentro do consultório, como a cirurgia para retirada do dente siso.

TOP